sexta-feira, 24 de outubro de 2008

EFEITO ROCK BALBOA


Anotem o que estou dizendo e depois me cobrem se eu estiver errado. Hoje, sexta-feira, o candidato a prefeito de Campos Arnaldo Vianna começa sua reação rumo à vitória. Digo isso não apenas por simpatia ao deputado bonachão, mas por acreditar que a campanha de Rosinha Garotinho cometeu um erro grave ao exagerar na dose aplicada do seu veneno.

Não se trata mais de uma questão de legalidade ou ilegalidade do registro de Arnaldo Vianna. Se as contas são sanáveis, insanáveis, se o candidato possui máculas ou é imaculado, tudo isso se perdeu pelo caminho. Agora, o que está em xeque é a democracia. Afinal, quem foi que deu o direito para a Coligação Muda Campos decidir que a cidade terá apenas uma candidata, no caso, Rosinha Garotinho?

Rosinha Garotinho e seu marido agiram com legitimidade ao entrar com recurso questionando a validade da candidatura do adversário. É do jogo. Mas não poderia transformar esta suspeição em estratégia de campanha, substituindo o debate sobre os problemas da cidade pelos bastidores das articulações jurídicas. Agiram com o único propósito de criar um clima de insegurança no eleitor.

Hoje, todos os veículos de comunicação publicam a informação de que haverá eleição no segundo turno na cidade de Campos. Acabei de ver a juíza Márcia Succi declarar no InterTv Notícias que todo o processo transcorrerá normalmente, que os votos em Arnaldo Vianna serão computados e que o Tribunal Superior Eleitoral é a instância que julgará se o candidato pode ou não ser diplomado.

Pelo que se viu na última reunião do Pleno do TSE, que deu ao deputado Arnaldo Vianna o direito de fazer sua campanha, por unanimidade, me atrevo dizer que no tapetão Rosinha e seu marido não vão levar a melhor.

Quem já viu algum filme da série “Rock, um Lutador”, sabe que o roteiro é praticamente o mesmo. Silvester Stallone, que deu vida a Rock Balboa, apanha o tempo todo no ringue. No último round, com a torcida toda a seu lado, encontra forças para nocautear seu adversário e sair carregado nos braços da multidão. Anotem! É o que vai acontecer com Rock Vianna, o homem mais acostumado a levar Garotinho à lona.

Em tempo: Democracia, palavra desconhecida pelo casal Garotinho, é a essência desse espaço. Atravessei a infância e juventude sob a censura de uma ditadura militar. Hoje, felizmente, até gato que mia pode falar.

Abraços a todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Você só pode ser um louco, porque burro, acho, não deve ser. Achar que o Arnaldo vai ganhar nas urnas e no TSE é coisa para alienado. Você pode até ter tudo contra Rosinha e Garotinho, mas, depois de tudo o que o presidente do TSE falou na sessão de julgamento do recurso, condicionando a cassação do Arnaldo à definição de "sanabilidade" ou não de seus crimes (escrevi no plural), o que o TRE acabou por confirmar ontem, só sendo um completo ignorante para acreditar que sua boquinha não vai acabar. Acorda enquanto é tempo. Arnaldo é insanável - mais cedo ou mais tarde. Meu voto é válido: 15!

Anônimo disse...

pobre marcelo gatuno... mas tá no papel dele, defendendo ferrenhamente a tal "boquinha" que ele gosta tanto de imputar aos outros... Rosinha Molequinho e o marido com os bens penhorados, sob a suspeição de desvio de mais de 61milhões de reais dos cofres do Estado, fora tantas outras falcatruas nos 8 anos de governo deles na capital... é mole?

E ainda vem o marcelo gatuno defender esses ladrões corruptos, que só faltam dar a b....a para conseguir o que tanto desejam: os cofres da prefeitura de Campos.

deixa de ser hediondo, marcelo gatuno... e tira a bocarra do saco de Anthony Molequinho... do ângulo em que estou, a cena é dantesca!

Eu voto em candidato que não ludibria, não engana, não mente e não falsifica documentos: meu voto é livre, meu voto é espontâneo, meu é voto de graça: ARNALDO VIANNA12!

Anônimo disse...

Marcelo Gato com todo respeito vou usar o seu dircurso pra fazer uma rima... aha, uhu, aha, uhu, Marcelo Gato vai t....!!! Hum não sei não hein?! Fiquei sabendo por aí de que gostas!!!

Anônimo disse...

Você é um ridículo!
Posta esse monte de babozeiras que um monte de mala, patrocinado pela turma do 12, que pelo visto está te pagando muito bem, toma vergonha nessa cara e não seja submisso,você não mora em Campos, não conhece a cidade e os desmandos aqui existentes, ao invés de ficar nessa ondinha de mané apresente propostas para tornar a cidade melhor.

Anônimo disse...

Vixe! A Fernandinha tá nervosinhaaaaaaa!!!! Calma, querida, se não os visitantes da cidade vão achar que todo eleitor de Rosinha é assim: gente sem classe, ignorante, forçadores de barra, agressores de eleitores, mentirosos, falsificadores de documentos etc. etc. etc.

Vá lá para os blogs de Roberto Moraes e Avelino Ferreira e defenda o que vc considera uma causa justa. Lá éo espaço para gentalha como vc.

Nos dê o prazer de sua ausência, já que vc deve ser do tipo de pessoa que não faz falta a ninguém.

Rola essa bolinha murcha sua, rola minha filha.

Anônimo disse...

Gente, essa eu fui obrigado a copiar lá do blog A Trolha e colar aqui; boa demais a sacada do Paulo Cezar ao tecer considerações sobre o comentário de um anônimo. Leiam.

"paulo cézar disse...

Anônimo das 12:56:

"tapo o nariz e voto no 15"

Pra mim essa foi uma das melhores frases ditas por um eleitor de Rosinha. Ou seja, o anônimo reconhece que a podridão de sua candidata é grande, mas ainda assim prefere votar nela. Tudo bem, é uma opção dele.

Mas isso me lembrou o slogan criado por eleitores para Jota Costa (já falecido), considerado braço direito do tb falecido deputado Alair Ferreira.

J. Costa disputava uma vaga para a Câmara Municipal de Campos, lá pelos idos de 70. O slogan corria solto:

"Bosta por bosta, vote em J. Costa".

Mas voltando ao anônimo da atualidade, devo ressaltar que gostei tanto da frase, que sugiro à candidata do 15 que,l ogo mais à noite, durante o debate na Inter TV-Planície, a use em seu discurso. Já imagino a cena:

Jornalista César Tralli:
- Dona Rosinha Garotinho, a senhora tem 1 minuto para as considerações finais.

(Close em Rosinha, com cara de virgem arrependida, que olha bem fundo nos olhos dos eleitores)

Rosinha Garotinho:

- Tape o nariz e vote em mim!

(usando apenas 2 segundos de seu tempo, porque mais do que isso não será necessário)."


Muito boa essa, hein?

Abraços a todos.

Anônimo disse...

o cara diz:

"Eu voto em candidato que não ludibria, não engana, não mente e não falsifica documentos: meu voto é livre, meu voto é espontâneo, meu é voto de graça: ARNALDO VIANNA12!"

Deve ter salário terceirizado de 11 mil na prefeitura. Para não trabalhar. Só pode.

Anônimo disse...

Marcelo Gato com todo respeito vou usar o seu dircurso pra fazer uma rima... aha, uhu, aha, uhu, Marcelo Gato vai t....!!! Hum não sei não hein?! Fiquei sabendo por aí de que gostas!!!

Pelo argumento do Marcelo Gato Campos tem mais ou menos 108 mil terceirizados na PMCG. LOUCO!!

Anônimo disse...

Celso.
Parabenizo seu blogger. Mesmo que voce não more em nossa cidade, não significa que desconhece quem realmente mora e gosta dela. O que não acontece com o casal de mãos limpas, leia-se Rosinha e seu menino, que residem e tem domicilio na cidade maravilhosa. Sua filha eleita vereadora para Câmara da cidade maravilhosa, já mostra a verdade.Milhões onde estão vocês. Laranjas aos montes. Um dia a casa cai, aliás já está caindo. E viva a única casinha da Lapa, que penhorada, tem heliporto, carros blindados, bens e muitos bens, no Brasil e no exterior. Leiam dinheiro deixa pegada.Policia Federal, que não se vende, descobriu.Mãos limpas. Tome vergonha, prefeitinha eleita.